livroseflores@outlook.com.br Image Map

Sobre o blog livros e flores

O Livros e Flores, cujo título é inspirado pelo poema homônimo de Machado de Assis, nasceu oficialmente no dia 04 de outubro de 2014. O blog surgiu da necessidade que a criadora do projeto possuía em trocar opiniões literárias sobre as obras que leu.

O blog aborda, essencial e principalmente, a literatura. Porém, há outras temáticas que poderão ser vistas por aqui: filmes, seriados, música e tudo que envolve a atualidade.

Os principais objetivos do blog são proporcionar ao leitor a oportunidade de trocar experiências através do conteúdo aqui publicado, bem como semear os encantos do universo literário com o público.

"Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?
Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?"
Machado de Assis


Criadora do projeto
Livros e flores
Meu nome é Juliana, nasci em 1995 e sou acadêmica de Direito. Aprecio boas companhias tanto quanto aprecio uma boa tarde ensolarada de inverno. Gosto de filmes, seriados e música. Sou apaixonada por animais e livros.
O mundo da literatura me acompanha desde quando eu era criança. Os livros funcionam como minha válvula de escape. É neles que encontro um universo paralelo capaz de me fazer esquecer a monotonia do mundo em que vivo. Além disso, o mundo literário me compreende e me faz sentir viva.
O Livros e Flores nasceu oficialmente no dia 04 de outubro de 2014. Ter um blog sempre foi uma ideia existente em minha mente, porém, não sabia ao certo qual seria o seu conteúdo. Conectando alguns fios juntei o útil ao agradável: a vontade existente de possuir um blog e a paixão por livros.
Juliana Garcez
Colaboradora
Livros e flores
Olá, me chamo Ariella Martins, mas muitos me chamam só de Ari. Curso direito junto com a Juliana, criadora do blog. Começamos nossa amizade desde o primeiro semestre do curso. Foi ela quem mais me incentivou a ler e a continuar o curso. Desde que comecei a fazer resenhas o meu mundo expandiu completamente. Nunca mais julguei um livro pela capa e sempre tento ler aquilo que me indicam. Aprendi que gosto de quadrinhos e de livros de suspense e aventura.
O primeiro livro que li foi À menina que fez a América e vários quadrinhos da Turma da Mônica. Acabei me distanciando um pouco da leitura, mas depois que a Ju começou a me motivar cada vez mais a ler e a me apresentar diferentes autores, a paixão voltou.
O que mais me chama atenção na leitura é a maneira como os bons escritores colocam em palavras o que muitas vezes sentimos, ou já sentimos um dia, e não entendemos. Por serem mais sensíveis, estes nos mostram uma maneira de nos expressarmos e refletirmos sobre nós mesmos e sobre o que e quem nos rodeia.
Ariella Martins
Colaboradora
Livros e flores
Eu me chamo Ileana Dafne Silva, sou formada em Direito, mas desde 2013 não exerço a advocacia. Sou fascinada pela leitura desde pequena e aos 11 anos abandonei a leitura infanto-juvenil (mas não totalmente porque até hoje leio). E aos 13 anos achei meu gênero favorito: terror! O primeiro livro de terror que li foi do mestre Stephen King, Christine, e foi amor! Mas amo ler praticamente todos os gêneros, tenho certo receio em ler romances por achar algo muito repetitivo, porém, entre duas leituras mais pesadas um romance bem leve é um santo remédio! :D Tenho fascinação por tarântulas (aranhas caranguejeiras) e as criei durante certo tempo, mas depois de umas mudanças tive que doá-las e ficar só na vontade...
Ileana Dafne