livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Obsidiana – Jennifer L. Armentrout





Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Obsidiana é o primeiro livro de uma série chamada Lux.

Ele é narrado em primeira pessoa pela Katy, uma moça de 17 anos que amei já de cara, pois ela é apaixonada por livros e mantêm um blog onde escreve resenhas e posta coisas relacionadas com essa paixão. <3

A história em si começa quando ela e sua mãe se mudam da Flórida para West Virginia porque depois de 3 anos da morte de seu pai e precisarem de um novo ambiente pois as lembranças ainda eram muito dolorosas.

Com a mudança sua mãe insiste para que saia mais, se afaste um pouco dos livros e do computador e tenha mais amigos. E pede para que ela comece falando com os novos vizinhos, um casal de irmãos com idade próxima a dela.

Fazendo a vontade de sua mãe, decidi ir perguntar aos seus vizinhos se podem mostrar a direção do mercado, afinal não conhece nada da cidade ainda. Ao bater na porta fica boquiaberta com a aparência do vizinho, e fica furiosa com a arrogância do cara. Ele lhe informa como chegar ao destino, mas de uma forma que a deixou humilhada e decidiu que ele era um idiota.

No mercado Katy encontrou com Dee Black uma moça bastante deslumbrante e que é irmã gêmea do Daemon, o vizinho babaca. Bem diferente do irmão ela é bastante simpática e amorosa, de forma que logo cativou-a. Assim começa uma nova e forte amizade entre elas, o que irrita muito Daemon, pois ele não aceita essa aproximação de ambas. Como Katy não entende o porquê de tanta antipatia passa a trata-lo tal como ele a trata.

A forma como Katy bate de frente com o Daemon é bem interessante e não parece nada forçado e isso deixou a história bem interessante. Aos poucos vamos descobrindo, junto com Katy quem realmente são os irmãos e o que os trouxe ao planeta Terra. E porque o Daemon tem tanta relutância em aceitar a amizade de sua irmã com a Katy.

Daemon é extremamente protetor com sua irmã e isso é muito bem abordado, mesmo com toda a arrogância e babaquice dele, acabamos entendendo bem o quanto ele pode ser apaixonante.

Como já disse antes a Katy é a personagem que mais gostei porque ela conseguiu fugir de quase todos os clichês que as mocinhas incorrem nessas histórias, ela é muito leal e corajosa (juro que no lugar dela teria surtado rsrsrsrsrsrs).

A escrita da Jennifer L. Armentrout é muito boa, prende realmente (li o livro em 2 dias), o andamento do livro é bem fácil de acompanhar e nos surpreendemos a cada reviravolta.

A edição da Valentina está muito bonita, mas como tenho problemas com pessoas me olhando nas capas dos livros, acabei não gostando tanto dessa capa, mas não posso negar que representa muito bem a história.

Para quem gosta de romance com algo de outro mundo, é pedida certa!!