livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Não fale com estranhos - Harlan Coben


O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

"Não fale com estranhos" foi escrito por Harlan Coben e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro. A obra possui 304 páginas e a diagramação segue o padrão das outras obras do autor publicadas pela mesma editora: páginas amareladas, letras de bom tamanho e um espaçamento que pega quase toda página.

Na obra conhecemos Adam Price, marido de Corinne e pai de dois filhos. Adam levava uma vida tranquila até que um dia um estranho interrompe essa tranquilidade. 

Com poucas palavras, o estranho destrói a vida de Adam e põe em dúvidas tudo aquilo que Adam pensou ter certeza em sua vida: sua família.

Adam, então, decide confrontar Corinne para esclarecer suas dúvidas e a partir daí a imagem de boa esposa começa a ruir.

A trama se desenvolve em torno dessa mentira que Corinne escondeu de Adam. A história é repleta de assassinatos, mentiras, reviravoltas e a excentricidade característica da escrita do autor.

Quem me acompanha há algum tempo sabe que Harlan Coben é meu autor favorito. Não existe um livro dele que eu tenha lido até agora que me decepcionou. Então, quando vi esse lançamento no catálogo da Editora não pude evitar solicitá-lo.

Com muito suspense, o autor faz o leitor se sentir submerso no universo criado por ele. Tem-se de estar atento a todos os sinais durante a narrativa, pois o autor enriquece sua obra com muitos detalhes que acabam por se encaixar perfeitamente no final da história.

Como sempre, não achei a história previsível e isso conta muito para mim! Detesto ler um livro e ter a sensação de que já sei tudo que vai acontecer na sequência.

A Editora Arqueiro está de parabéns quanto à edição! Não encontrei erros ortográficos e nem de digitação. Além disso, como eu disse no início da resenha, a diagramação está impecável.

Se você nunca provou do "Efeito Coben" não sabe o que está perdendo. Recomendo qualquer título do autor de olhos fechados! Harlan Coben não decepciona.