livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: A Garota Perfeita - Mary Kubica



Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

"A Garota Perfeita" foi escrito por Mary Kubica e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Planeta de Livros Brasil. A obra possui 336 páginas e ótima diagramação. Em minha opinião, a capa é visualmente muito agradável.

Durante a narrativa conhecemos Mia, uma professora de arte de 25 anos que é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. 

Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. 

O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. 

"A Garota Perfeita" trata-se de um livro do gênero thriller psicológico. Eu adoro livros desse gênero e ouso dizer que é um dos meus favoritos. 

Após terminar a leitura, pude constatar que a escrita de Mary Kubica tem tudo aquilo que eu considero essencial nessa categoria classificatória.

A trama é bem detalhada e interligada, prendendo o leitor do início ao fim. As questões levantadas pelo leitor durante a leitura são respondidas, sendo assim, não restam pontas soltas. 

Devo ressaltar que, para mim, o final desse livro foi IN-CRÍ-VEL! Não consigo nem descrever o que senti e fiquei surpresa com a mente da escritora.

Apesar dos acontecimentos que permeiam essa obra serem um tanto quanto fantasiosos, "A Garota Perfeita" foi uma ótima leitura e eu a recomendo de olhos fechados! Se você é fã de thriller psicológicos, vale a pena dar uma chance a essa leitura.