livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Você se lembra de mim? - Megan Maxwell







Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?


"Você se lembra de mim?" foi escrito por Megan Maxwell, traduzido por Sandra Martha Dolinsky e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Planeta.

A obra possui 496 páginas e é dividida em duas partes. A primeira, segunda nota da autora, é baseado em uma história real. Sendo mais específica, a primeira parte é baseada na história de amor de sua mãe. Já a segunda parte é fictícia e a autora dá a entender que é o final que ela gostaria que a vida real tivesse dado a sua mãe.

Alana é jornalista freelancer que foi enviada à Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole. É lá onde ela conhece o atraente Joel Parker, capitão da marinha americana. 

Ao descobrir que o rapaz é militar, assim como seu pai, a moça foge sem deixar vestígios, pois isso a faz relembrar acontecimentos do passado que ainda a assombram.

Alana tenta relutar contra seus sentimentos, pois não quer passar pelo mesmo sofrimento que sua mãe passou. Todavia, apesar de sua vontade de se afastar do capitão, o coração diz a ela que ela deve seguir em frente.

Diante disso, temos um impasse: quem vai vencer essa batalha? A razão ou a emoção? Será que o passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

"Você se lembra de mim?" é um livro muito bem escrito. Com narrativa descritiva, a autora consegue fazer com que o leitor se sinta submerso na história por completo.

Todos os personagens são bem construídos e não encontrei pontas soltas na trama. Isso, para mim, faz toda diferença na hora da avaliação da obra. Odeio ficar com aquela sensação de "história mal contada" e, felizmente, Maxwell soube atar todos os pontos necessários em sua obra.

Se há erros de concordância e/ou digitação, passaram despercebidos por mim. Isso faz com que a leitura flua muito melhor, já que o leitor não precisa ficar parando para tentar entender o que foi escrito na frase em questão.

Também não posso deixar de ressaltar o papel que a figura feminina exerce nessa obra. Por mais que parte da história se passe em uma época dominada pelo machismo, as moças dessa trama são fortes, determinadas, independentes e isso só me dá orgulho!

Enfim, esse é um livro para todos que adoram romance. Tenho certeza que irá mexer com seus sentimentos e te passar diversas emoções.