livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia




Descubra os maiores pensadores do mundo e suas ideias inovadoras! Muitas vezes, os livros didáticos transformam as grandes teorias, os princípios e os valores da filosofia em discursos tão tediosos que até Platão rejeitaria. Tudo o que você precisa saber sobre filosofia corta os detalhes chatos e a metodologia filosófica desgastante e traz a filosofia de uma maneira envolvente que atrairá o leitor para explorar a fascinante história do pensamento humano. De Aristóteles e Heidegger ao livre arbítrio e à metafísica, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia é embalado com centenas de boatos filosóficos divertidos, ilustrações e quebra-cabeças que você não vai ser capaz de encontrar em qualquer outro lugar. Então, se você está ansioso para desvendar os mistérios do existencialismo, ou apenas quer saber o que fez Voltaire ser conhecido como um carrapato, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia tem todas as respostas - mesmo aquelas que você não sabia que estava procurando.


"Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia" foi escrito por Paul Kleinman, traduzido por Cristina Sant'anna e publicado no Brasil em 2014 pela Editora Gente. 

A obra possui 232 páginas e a diagramação está impecável. Bom espaçamento e páginas brancas.

Após ler a obra, fiquei pensando se o mundo tem significado. 

A Filosofia nos faz pensar e repensar, levando-nos a verdadeiras descobertas, podendo, assim, entender o sentido da vida.

Essa obra nos leva a conhecer vários filósofos e escolas importantes de cada época e no que acreditavam, tendo como elementos originais de seus pensamentos a água, o ar, o fogo, as nuvens e até mesmo a terra.  

Acreditava-se que ensinamentos de alguns filósofos eram profecias dos Deuses.

A obra ainda irá nos mostrar sobre a era pré-socrática. Além disso, também iremos conhecer um pouco da localização de algumas cidades.

Sócrates apresenta novos pensamentos, preocupando-se com valores individuais dos seres humanos. 

O filósofo acreditava que o indivíduo primeiro deve conhecer a si mesmo. Acredito que seja um método muito utilizado na atualidade, onde cada um de nós busca se conhecer.

Citando um trecho do livro, posso dizer que "uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida". Esse livro, certamente, inspirará o leitor ao autoconhecimento.