livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Trama - Michael Jensen e David Powers King







O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.



Trama foi escrito por Michael Jensen e David Powers King, traduzido por Ivanir Alves Calado e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro. A obra possui 304 páginas divididas em 28 capítulos, mais prólogo e epílogo.

A obra conta a história de Nels, um camponês cujo sonho era ser cavaleiro do reino de Avërand. Todavia, seu sonho foi interrompido ao ser assassinado de forma covarde por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma e apenas uma pessoa no reino consegue vê-lo: a princesa Tyra. Desde então, os dois seguem juntos uma jornada intensa a fim de trazer Nels de volta à vida.

Através da obra, conseguimos as respostas para tudo aquilo que procuramos: por que somente Tyra vê Nels? Por que ele virou um fantasma? Quem é a figura misteriosa que o assassinou?

Trama é um livro diferente de tudo que já li. Ao longo da narrativa, você descobrirá o conceito que dá título ao livro. É muito interessante perceber a perspicácia dos autores em relação à criação do reino de Avërand, bem como a metáfora que a trama significa.

A escrita dos autores é impecável! Prendeu-me do início ao fim da leitura. Além disso, gostaria de parabenizar o tradutor da obra que fez um trabalho incrível. Geralmente, em obras traduzidas, encontra-se muitas modificações que fazem com que o enredo perca o sentido. Não foi isso que aconteceu nessa obra.


Além disso, a Editora Arqueiro, como sempre, fez um trabalho incrível de edição. Esse livro possui um mapa, coisa que amooooo! A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são amareladas, as letras possuem fonte de bom tamanho e o espaçamento das letras é ideal, o que torna a leitura muito agradável. Também tem detalhes no início de cada capítulo que dão um charme à obra.


Recomendo a leitura a todos que gostam de histórias com reinos, magia e dose certa de romance. Garanto que não irão se arrepender!