livroseflores@outlook.com.br Image Map

Dica de série: The Killing


Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi trazer a vocês a indicação de um seriado que eu terminei de assistir recentemente: The Killing.

The Killing (no Brasil, The Killing - Além de um Crime) é uma série de televisão de drama dos Estados Unidos baseado no seriado dinamarquês Forbrydelsen. A versão americana foi desenvolvida por Veena Sud e produzida pela Fox Television Studios e pela Fuse Entertainment. 

A primeira temporada da série, composta por 13 episódios de quarenta e cinco minutos cada, estreou no canal a cabo AMC em 3 de abril de 2011, com uma première de duas horas.

O AMC anuciou em junho de 2012 que não iria mais transmitir a série, mas depois de uma renegociação com a Fox Television Studios e com a Netflix, a emissora desistiu do cancelamento e renovou a série para uma terceira temporada. 

O primeiro episódio da terceira temporada foi ao ar dia 2 de junho de 2013 nos Estados Unidos, sendo assistido por 1,8 milhões de pessoas. Após o encerramento da terceira temporada, "The Killing" foi novamente cancelada em setembro de 2013 pela AMC, mas teve sua quarta e última temporada produzida e transmitida pela Netflix.

Foi exibida nas madrugadas da Rede Globo a primeira e a segunda temporada de 23 de fevereiro a 13 de março de 2015.

Situada em Seattle, Washington, a série segue, em suas duas primeiras temporadas, a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen (Katie Findlay). A investigação fica por conta dos detetives Linden (Mireille Enos) e Holder (Joel Kinnaman) - que são os protagonistas da trama.

Na terceira e quarta temporadas a dupla de detetives investiga os assassinatos de jovens prostitutas, além de um outro acontecimento que com certeza vai te chocar! Mas é claro que não posso falar disso, pois seria spoiler. :P

A estréia de The Killing foi a segunda maior estréia de série original após The Walking Dead na AMC. A estréia atraiu 2,7 milhões de espectadores. A premiére do Reino Unido no Channel 4 trouxe em 2,2 milhões de espectadores.

Eu AMEI essa série! Senti-me envolvida na trama do início ao fim. Apeguei-me MUITO aos personagens... Simpatizei demais com os protagonistas e torcia sempre por eles. As duas primeiras temporadas foram intensas para mim, emocionalmente falando. Eu chorava quase todos os episódios, sofrendo junto com os personagens! =(

Se você é fã de uma boa série policial, essa é uma ótima indicação a você! Se resolverem assisti-la, volte aqui e me conte o que achou! <3 E se você já assistiu, compartilhe comigo suas opiniões sobre a série.

p.s.: Além disso tudo, a série conta com um ótimo elenco! Com certeza você vai reconhecer vários deles.