livroseflores@outlook.com.br Image Map

Terça do youtuber: Palavras Radioativas


Oi, gente! Tudo bem?

Semana passada eu dei início a Terça do Youtuber, nova coluna aqui no blog, onde indico canais que assisto e gosto muito.

Semana passada indiquei a Cínthia do "É série isso?"  e hoje quero introduzir o canal Palavras Radioativas, da querida Reniére Pimentel.

A Rê tem 20 anos e é uma carioca adotada pela cidade de Londrina, interior do Paraná. Caloura pela segunda vez do curso de Arquitetura e Urbanismo, adora externar aos demais tudo aquilo que lhe encanta de alguma forma, seja a história de um livro ou a transformação de algo simples e comum a um objeto todo pessoal através dos famosos "faça você mesmo". 

A moça lê de tudo e ultimamente tem se forçado a ler mais clássicos gerais e nacionais. Descobriu recentemente que desenhar é também um dos hobbies que ela leva agora como terapia, além do blog e do canal. 

O canal Palavras Radioativas surgiu a partir do blog, que foi criado primeiro no início do ano passado. Por meados de junho ela finalmente colocou em prática a ideia de criar um canal que seria uma espécie de extensão do blog e que tem dado bastante certo até então. 

Sentiu, é claro, muita dificuldade em se soltar em frente à câmera, mas a prática foi deixando-a mais maleável e solta para gravar os vídeos. 

A ideia que teve para o canal, a princípio, seriam vídeos sobre literatura, mas de uns tempos pra cá  a Rê resolveu expandir os temas dos vídeos para assuntos como vestibular no geral, vestibular de Arquitetura e Urbanismo e também mostrar um pouco dos DIYs que ela costuma fazer.

Ahh, a Rê também tem uma lojinha SUPER fofa onde ela faz várias coisas lindas, clique aqui para conferir.

Agora é a hora em que listo abaixo três de meus vídeos favoritos do canal:



E aí, pessoal? Gostaram da Rê e do seu canal?! :D