livroseflores@outlook.com.br Image Map

O Teatro Selena - Domnall September


Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.



Teatro Selena é o livro 1 de uma série (ainda não sei se é uma trilogia ou uma série mais longa), escrito por Domnall September, que é uma parceria entre José Ricardo Martinho e Nany Seskiene, que se dividem entre criar suas histórias e seus filhos.

A história é centrada em Erika Isoni, uma jovem de 17 anos que possui um problema seríssimo no coração, o que a impede de viver plenamente sua juventude. Afinal qualquer emoção ou esforço um pouco mais forte pode resultar em dores terríveis, podendo até mesmo a lhe causar uma parada cardíaca. Dessa forma passa mais tempo no hospital do que em casa ou na escola. Ela convive com sua mãe que sempre esteve ao seu lado, abdicando de muitas coisas para estar com ela.

Quando, depois de dias planejando, Erika consegue efetuar uma pequena fuga da sua prisão de paredes brancas, o hospital. Ela acaba vagando pelas ruas mais próximas, sentindo-se livre e animada quando o destino lhe conduz às portas do Teatro Selena, que estava realizando audições para novos integrantes. Erika sempre sonhou em poder dançar e se apresentar para multidões, mas sempre se viu impossibilitada por sua doença. Só que dessa vez quis tentar de qualquer forma.

Quando seu nome foi chamado para que fizesse sua apresentação, sentiu como se algo lhe conduzisse e lhe indicasse o que fazer. Deixou-se levar e se apresentou com todo seu empenho.

De volta ao hospital, percebeu que sua vida não seria mais a mesma quando recebe o resultado da audição e um convite para se apresentar novamente aos jurados. Pouco depois no hospital ocorre um incêndio de grande proporção e sua mãe é uma das vítimas. Então lhe é dada a escolha, se for se apresentar aos jurados e aceita poderá ter um desejo realizado, e ela aceita se apresentar para que sua mãe volte, mesmo sabendo que ela voltará sem lembrança alguma de si.

Erika se apresenta e é aprovada, passando a treinar pelo ser bastante misterioso, o Treinador, que lhe mostrará que o Teatro Selena é bem mais que um simples teatro, que há magia, outras dimensões e forças que precisam ser aprendidas e dominadas.
A cada novo capitulo aprendemos um pouco mais com a Erika sobre o teatro e os personagens que lá habitam, além de seu papel e quem são os convidados para as apresentações noturnas.

Erika também descobre que foi escalada para um posto de grande importância dentro do teatro, será uma Grand Coryphe, que é um dos pilares do teatro. Dessa forma também terá que lidar com a inveja, cobiça, ódio e injustiça, mas encontrará também alegria e amizade.

A história é muito bem criada, a cada novo acontecimento as explicações vão sendo dadas e as peças do quebra-cabeça vão se encaixando.

Eu gostei de como os autores foram desenvolvendo os personagens e dando-lhes vida, mas achei um tanto corrido em certos momentos, mesmo sabendo que é o livro 1, me pareceu que algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas.

Mas o que menos gostei mesmo foi à falta de informação com relação a sequencia. Quando comecei a ler sabia que era o primeiro livro, mas não achei nada que informasse sobre os demais, não sei se porque não se decidiram ainda sobre isso, só que me deixa um tanto incomodada.

De qualquer forma recomendo muito o livro para quem gosta de uma boa história que misture drama, suspense, magia e que mexa com nossas emoções!!


Nem preciso dizer que estou mega ansiosa pela continuação. :)