livroseflores@outlook.com.br Image Map

Livros de Robin York abordam o tema "vingança pornô"



Oi, gente! Tudo bem com você?!

Esse mês a Editora Arqueiro lançou Intenso e Profundo, de Robin York. São obras que tratam sobre um tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn)

A pornografia de vingança é um crime de natureza virtual em ascensão no Brasil, com muitas ocorrências espalhadas por todos os Estados. Infelizmente, a conduta não é adequadamente reprimida, restando o agressor praticamente impune, tendo em vista é penalizado de forma branda, em penas de caráter indenizatório e reclusão de no máximo um ano.

Geralmente a indenização devida às vítimas geralmente não servem sequer para cobrir uma pequena parcela dos danos e despesas que tivera com mudança de domicílio e instituição de ensino, tratamentos médicos e psicológicos, assim como o desemprego.

Em Intenso e Profundo, Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.

Em nota, a autora falando sobre vingança pornô. Ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei.

No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.


E aí, pessoal? Vocês já conheciam o revenge porn? Já passaram ou conhecem alguém que passou por isso?

É muito importante ressaltar os efeitos irreversíveis que essa conduta reproduz na vida da vítima. 

Por isso, devemos debater sobre o tema, conscientizar as pessoas e alertá-las sobre esse crime.

O Livros e Flores não apoia qualquer tipo de agressão.

Saiba mais sobre os livros: