livroseflores@outlook.com.br Image Map

Primeiras impressões: Teatro Selena - Domnall September


Teatro Selena #1
Autores: Domnall September
ISBN-13: 9788556950000 / ISBN-10: 8556950000
Ano: 2015
Páginas: 281
Editora: Young
Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


Li o prólogo e os três primeiros capítulos desse livro e posso afirmar que até o momento a história está sendo maravilhosamente contada, uma mistura de suspense, drama, humor desde o prólogo que já de cara nos prende na história.

A história é narrada em primeira pessoa por Erika, uma jovem de 17 anos que por possuir um problema cardíaco grave, se vê sempre impossibilitada de viver sua vida como gostaria, mas que nunca se deixou abater.

Quando consegue escapar por alguns momentos das paredes brancas, encontra o Teatro Selena e participa de uma audição. Depois seu mundo passa por uma reviravolta e lhe é necessário que faça escolhas que lhe possibilitarão ter seu sonho, mas terá que começar uma nova vida e todos em seu passado lhe esqueceriam.

Enquanto isso pude perceber que o teatro é bem mais do que um simples teatro e que existem forças e poderes ocultos surpreendentes. E Erika terá que passar por uma nova audição e se for aprovada, será treinada para se tornar a próxima Grand Coryphe. Será que Erika conseguirá ser o que se espera dela?

No ponto em que parei a leitura (e que pretendo continuar logo) todos os personagens apresentados até então foram bem definidos, apesar de não terem sido bastante explorados, afinal vamos conhecendo tudo junto com a Erika (acho que por isso que não sou muito fã de narrativas em primeira pessoa).

Estou bastante empolgada para dar continuidade ao livro e espero trazer sua resenha o quanto antes!

ENCONTRE-ME:
Facebook  Skoob  Twitter  Instagram