livroseflores@outlook.com.br Image Map

Primeiras impressões: O rei cigano - Miya Hortenciano




"Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil."

O grupo Young Editorial cedeu alguns capítulos da obra O Rei Cigano para que eu pudesse escrever minhas primeiras impressões sobre as páginas lidas. O cenário do livro é Glacialem, um país relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido.

A obra é narrada em terceira pessoa e logo nos primeiros capítulos conhecemos uma cigana bonita e de personalidade forte chamada Ginger e acredito que é o caminho dela que a narrativa acompanha.

Pude perceber que desde o início da obra a história é movida a muita aventura e ação, gostei muito disso, pois não sou fã de monotonia e geralmente fico muito entediada quando não há cenas excitantes na obra.

Outro ponto que vale ressaltar é que, mesmo em poucas páginas, é notável que os personagens são bem construídos. Nossa, a bagagem emocional que Ginger carrega é enoooorme! Dá para perceber que a autora se preocupou em inserir personagens com um histórico de vida bem definido na história.

Enfim, gostei muito desse início do livro e espero que o resto seja tão bom quanto! Em breve resenha aqui no blog.