livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Procura-se - Giovanna Vaccaro


PROCURA-SE
Autor: Giovanna Vaccaro

Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-057-4
Ano: 2015
Páginas: 198


Sinopse: E quando, de repente, se percebe que todas as coisas que te faz se sentir viva te mata. Becky, não gostava de admitir que tinha uma doença que poderia leva-la à morte, mas não tinha como negar. Nunca acreditamos que vá acontecer conosco ou quem está perto de nós. Mas em alguns casos é inevitável. A sua doença era hereditária. Becky sente dores no peito por conta de sua doença coronariana, é rara em crianças, mas alguém tem que fazer parte das estatísticas. Ela ocorre quando se formam placas nas artérias que alimentam os músculos cardíacos com sangue rico em oxigênio. A placa estreita as artérias, reduz o fluxo sanguíneo e aumenta a probabilidade da formação de coágulos, bloqueando o fluxo sanguíneo e provocando ataques cardíacos. Mas uma vez sentia-se sem rumo. Precisava encontrar um caminho que estivesse certo. Mas todos os caminhos parecem errados quando não se sabe onde quer chegar. Talvez já estejamos predestinados a algo antes mesmo de nascermos, mas se soubéssemos como tudo acabaria será que teríamos coragem de continuar? 

O livro foi publicado pela Editora Novo Século, através do Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, um projeto que tem por objetivo descobrir novos autores e proporcionar a todos a chance de ter seu trabalho avaliado e publicado por uma editora conceituada. 

As obras são selecionadas e avaliadas pela equipe da Editora Novo Século, onde vários fatores serão levados em consideração. Para mais informações, clique aqui.

Queria compartilhar um pouquinho sobre o projeto da Editora Novo Século, achei bem bacana a iniciativa, pois muitas vezes os novos autores não conseguem ter o seu trabalho mostrado ao público.

A edição de "Procura-se" possui páginas amareladas e um tamanho de letra ideal para a leitura. É um livro de leitura fácil. Em um ou dois dias é possível terminar de lê-lo. Dá pra perceber que a autora, Giovanna Vaccaro, foi muito caprichosa com a edição. O desenho do coração que divide os capítulos e que os subdivide, também, tem tudo a ver com a estória, então, achei bastante apropriado.

"Procura-se" é rico em acontecimentos, alguns que fazem o leitor acreditar no que está sendo narrado, e outros que nem tanto. Morte, traição, amizade e amor em apenas 198 páginas. A autora, está de parabéns por ter tido coragem de publicá-lo, primeiramente, e, também pelo cuidado que teve com o livro. A Editora Novo Século, também, por ter dado a oportunidade.

Mas, infelizmente, o livro deixou um pouco a desejar. Os personagens não possuem caraterísticas fortes e marcantes e acabam se tornando mal construídos, os desfechos dentro da estória ficam muito soltos e mal finalizados e o final ficou em aberto. Em resumo, faltou desenvolvimento. A estória é boa, mas não te prende.





ENCONTRE-ME:
Facebook ♥ Skoob ♥ Instagram