livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Dores e Amores - Danielle de Souza




O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia.

"Dores e Amores" foi escrito por Danielle Medeiros de Souza entre 1998 a 2011 e publicado em 2013 através do Clube de Autores. A obra possui 83 páginas e é composta por 42 poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele como, por exemplo, a alegria, a tristeza, o medo, a angústia e a euforia.

A narrativa da autora é envolvente e, com habilidade, Danielle faz com que o leitor passe por uma montanha russa de emoções com esse livro. Não sei ao certo descrever minha experiência com a obra... Sabe quando algo é tão grandioso e tão marcante em sua vida que você mal sabe como explicar? Pois bem, foi isso que aconteceu com essa leitura. Com certeza a levarei comigo sempre!


A temática dos poemas é atemporal e isso tomou conta do meu coração. Diversas vezes me identifiquei com os poemas e tenho certeza que alguém mais novo e/ou mais velho que eu também se identificaria. Isso apenas demonstra a magia e o poder que o amor tem.


Para mim, "Dores e Amores" vai além de um apanhado de palavras rimadas: é um conjunto de aprendizagem e experiência; são sentimentos eternizados através da escrita.


Enfim, recomendo a obra a todos os leitores! Não importa qual seja sua idade, a temática sempre será pertinente. E, como eu disse anteriormente, o amor é atemporal. Apesar do livro possuir poucas páginas, poemas requerem uma leitura atenciosa. Então, fica aqui a minha dica.