livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: O retorno de Maria Metálica - Lorena Rocque



O RETORNO DE MARIA METÁLICA
Autora:
Lorena Rocque
ISBN-13: 9789895126026
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Chiado
Sinopse: Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.
"O Retorno de Maria Metálica" foi escrito por Lorena Rocque e publicado em 2015 pela Editora Chiado. A obra possui 304 páginas e é o segundo volume da duologia escrita por Rocque. Você pode conferir a resenha do primeiro livro clicando aqui. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a autora.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME.

No primeiro volume, Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, a Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.

Já esse segundo volume trata da volta de Maria Metálica para mais uma grande aventura. E bota aventura nisso! A nova etapa de sua jornada está repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas. Além disso, a trama conta com a presença de um universo paralelo povoado por bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.

Agora, a jovem Metálica retorna ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, desce às profundezas do nefasto - um perigoso submundo -, onde se depara com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, é finalmente revelado e tenta consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas.

Conhecem a síndrome do segundo livro? Pois bem, esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro e não foi atingido pela síndrome. Mais uma vez, Lorena Rocque me surpreendeu com sua narrativa concisa e descontraída, e seus personagens bem construídos.

Em "O retorno de Maria Metálica", magia, tecnologia e aventura se conectam. Então, se você gosta de algum desses elementos, recomendo que leia a obra! E para quem é novo no gênero, leia-o também! É algo completamente diferente do que estou acostumada a ler e eu simplesmente adorei. :)



ENCONTRE-ME: