livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Garota Inglesa - Daniel Silva




Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

"A Garota Inglesa" foi escrito por Daniel Silva e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro. A obra possui 333 páginas divididas em 62 capítulos e foi traduzida por The English Girl. A edição segue o formato padrão da Editora: páginas amareladas e letras de bom tamanho, porém, espaçamento um pouco desconfortável. A narrativa é feita em terceira pessoa, intercalando o ponto de vista dos personagens. 

Nesse livro conhecemos Madeline Hart, uma estrela em ascensão no governo britânico que guarda junto a ela um segredo obscuro: é amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. 

Isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. 

O israelense Gabriel Allon realiza operações mortais com alto risco político para salvar a vida de Madeline. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante.

Sabe quando você gosta tanto de um livro e nem sabe por onde começar? Foi isso que aconteceu com "A Garota Inglesa". Daniel Silva me surpreendeu com sua narrativa instigante e perfeccionista. 

Como boa leitora de gêneros policiais, esse livro me deixou nas alturas e superou toda e qualquer perspectiva que eu tinha acerca da leitura. Com personagens bem desenvolvidos, a trama prende o leitor do início ao fim! O clímax do livro foi totalmente inesperado por mim. 

Enfim, recomendo a obra a todos os amantes do gênero policial e aos fãs do autor Harlan Coben. Vocês irão se supreender! =)