livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Morte Súbita - J.K. Rowling


MORTE SÚBITA
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520933695
Ano: 2012
Páginas: 651
Tradutor: Izabel Aleixo e Maria Helena Rouanet
Sinopse: A obra se passa no vilarejo de Pagford, onde os cidadãos estão atolados na lama da hipocrisia e das mentiras, e não gostam de escândalos. Uma cidade do interior onde há coisas negadas, coisas não ditas, coisas escondidas e disfarçadas. Onde os habitantes costumam chamar os seus próprios preconceitos de bom senso.
Resolvi começar a leitura por indicação da Juliana. Logo que tive a oportunidade e dinheiro comprei o livro. Nunca havia lido nada da escritora J.K. Rowling, a mesma de Harry Potter. Na primeira parte do livro não fica nenhuma dúvida de que a autora é simplesmente brilhante.

A estória acontece no pequeno vilarejo de Pagford, onde os seus habitantes, vivem as suas vidas mentirosas e mesquinhas. A grande maioria deles tem um grande orgulho do seu querido vilarejo.


Um dos pontos centrais da estória é um problema que vem provocando a fúria e o rancor em Pagford, trazendo uma desconfiança e antipatia do vilarejo pela cidade Yarvil que é a responsabilidade pela clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel.

O que mais me chamou a atenção no livro foi a maneira que a autora trouxe questões sociais tão importantes de um jeito tão rotineiro. Com personagens muito bem construídos, conseguimos enxergar a forma que cada um age com as questões pessoais e alheias.
J.K. Rowling, conseguiu abordar temas muitas vezes esquecidos, preconceitos que muitas vezes não são mostrados. Trazendo situações que nos fazem pensar e com um final surpreendente.


O livro foi publicado pela editora Nova Fronteira, em 2012, são 651 páginas dividas em sete partes, contendo subdivisões. 

A edição que eu tenho possui páginas brancas, com um tamanho bom para a leitura. Com subdivisões curtas, tornando a leitura menos cansativa. Cada subdivisão traz a estória de outro personagem, o que não torna a leitura monótona.


Descobri recentemente que o livro Morte Súbita, tornou-se uma minissérie da televisão britânica com o nome de The Casual Vacancy (nome original do livro), contendo três episódios. Teve estreia no dia 15 de fevereiro deste ano.

A estória que o livro traz não foi seguido à risca pela televisão britânica. A crítica social continua sendo a mesma, esta fica nomeada com apartheid social





ENCONTRE-ME:
Facebook ♥ Skoob ♥ Instagram