livroseflores@outlook.com.br Image Map

RESENHA: Morada das Lembranças - Daniella Bauer


MORADA DAS LEMBRANÇAS
Autora:
 Daniella Bauer

Ano: 2014
Páginas: 200
Editora: Biruta
Sinopse: Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viuse obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.



O livro "Morada das Lembranças" foi escrito por Daniella Bauer e publicado em 2014 pela Editora Biruta. A obra possui 200 páginas e a diagramação, bem como a edição, estão maravilhosas. Muito bem feitas mesmo! Esse livro faz parte de um Book Tour, organizado pelo blog La Oliphant, juntamente com a Editora Biruta.

Nessa obra, escrita em primeira pessoa, podemos enxergar através dos olhos de uma menina a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viuse obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta.

Uma coisa é certa: impossível descrever a sensação que esse livro me passou. Aliás, as sensações. Assim mesmo, no plural. É um livro repleto de dilemas, sentimentalismo e dificuldades.


A trama apresenta ao leitor muitas memórias da personagem, que são imprescindíveis para a compreensão da história. Além disso, também há muita explicação sobre a Revolução Russa de 1917, o que, para o leitor leigo, é essencial para a contextualização da obra. Porém, se você entende muito de história, pode se tornar um ponto um pouco cansativo.

A escrita de Bauer é demais! Amei a forma detalhada como ela expõe os fatos. Havia mais de um quote interessante e que me levava a reflexões profundas em apenas uma página. A maneira que a autora utilizou os adjetivos e figuras de linguagem também me encantou.

Tenho apenas uma ressalva: a falta de crases em algumas frases que deveriam tê-la.

Enfim, indico a obra para todos aqueles que buscam um livro com uma ótima escrita e bons ensinamentos. Tenho certeza que esse livro irá te conquistar, assim como fez comigo. É uma obra excelente, envolvente e imprevisível. 

"Somos feitos das escolhas que fazemos ou das que deixamos escapar?" p. 18






ENCONTRE-ME: