livroseflores@outlook.com.br Image Map

Estátuas Estranhas - Camila B. Monteiro





Uma babá, deslumbrada com a casa em que está trabalhando, resolve fazer um tour pelos cômodos. Tudo seria um verdadeiro sonho para ela, se os donos, daquela mansão, não tivessem o gosto mais esquisito, do mundo, para estátuas.



"Estátuas Estranhas" é um conto escrito por Camila B. Monteiro, publicado em 2015 e lançado independentemente pela autora. O livro tem 14 páginas ao todo, contando com um conto extra chamado "Visita indesejável".

O conto que dá título à obra é narrado em primeira pessoa e inspirado em uma lenda urbana. Já o segundo conto, chamado "Visita indesejável", foi de criação total da autora.

Em "Estátuas Estranhas", uma babá é contratada para trabalhar em uma casa magnífica, enquanto os pais da criança saem para um evento. Deslumbrada com a casa em que está trabalhando, a babá resolve fazer um tour pelos cômodos. 

Tudo parece um verdadeiro sonho para ela... A não ser pelo gosto estranho que os donos da mansão tem para estátuas. E é aí que o pesadelo dela se inicia!


Com uma escrita envolvente, a autora conseguiu transmitir pavor e medo em poucas páginas. Foi impossível não perceber o coração palpitando com os acontecimentos!

Em "Visita Indesejável", o texto também é narrado em primeira pessoa.  Prefiro não dar nenhuma sinopse desse conto, pois acabaria resultando em spoiler. Achei muito parecido com um filme bem antigo que eu assisti, mas, infelizmente, não consegui lembrar o nome dele. Como ele foi de criação da autora, não achei-o totalmente original, mas, ainda assim, é muito bom.

Você pode adquirir a obra pela Amazon, clicando aqui.