livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Primeiro e Único - Emilly Giffin


PRIMEIRO E ÚNICO
Autora: Emily Giffin
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos. A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.
"Primeiro e Único" foi escrito por Emily Giffin e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Novo Conceito. A obra é uma ficção norte-americana e possui 448 páginas. A diagramação é simples, porém agradável. O tamanho da fonte é bom e as páginas são amareladas.

Nessa obra, conhecemos Shea Rigsby,uma jornalista esportiva de 33 anos que passou toda sua vida vivendo em Walker - Texas, pequena cidade universitária movida a futebol americano. Assim, a paixão de Shea pelo esporte é mais do que justificada. 



Sr. Clive Carr, pai de Lucy, sua melhor amiga, é treinador de futebol da cidade e exerceu grande influência sobre Shea nesse quesito. A jornalista nutre grande admiração pelo Sr. Carr e esse é um ponto muito importante na narrativa.

Connie Carr, esposa de Clive e mãe de Lucy, falece e deixa todos ao seu redor muito arrasados. Afinal, como a cidade era pequena e Connie era muito querida, muitos sentiram a dor de sua perda.



Com esse advento, Shea começa a refletir e a avaliar vários aspectos de sua vida. Ela. então, nota que apesar de ter um emprego estável na Universidade de Walker e um namorado, ela não não está feliz. E é aí que o Sr. Carr surge com conselhos e ajuda... Ele insiste que ela deve procurar um novo emprego e consegue até uma entrevista para ela. Com o passar do tempo, eles começam a se mostrar muito próximos... E Lucy percebe isso.


Porém, antes que Lucy possa fazer alguma coisa, Shea, também notando a proximidade existente entre ela e o Sr. Carr, segue novos rumos em sua vida. Finalmente, ela encontra um bom emprego e tem um namorado lindo. Mas, apesar disso, ela sente que ainda não é o suficiente para completar sua felicidade. Diante disso, a personagem percebe que deve tomar escolhas que poderão mudar o rumo de sua vida por completo.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. Sempre ouço falar muito bem dela e confesso que tinha certo receio de não gostar do seu trabalho, justamente por causa desse alarde todo. Geralmente me decepciono quando há grandes expectativas assim acerca de um livro/autor(a). Porém, fiquei bem feliz com a leitura dessa obra! :D

A narrativa é fluída, pois a escrita de Giffin é muito gostosa e um tanto quanto concisa. Os personagens são bem construídos e cativantes. A autora sabe como prender a atenção do autor e fazê-lo ver-se submerso no mundo que criou. 

Durante a leitura, por várias vezes, tudo que eu queria era pegar a mão de Shea e dizer "miga, vá com calma. Não é assim!" hahahah E isso é muito bom, pois significa que eu estava totalmente mergulhada no livro.



Eu não sou grande fã de cenas hots, mas preciso dizer que o modo com a autora conduziu essa parte do livro me agradou. Não ficou nada vulgar e desconfortável, ou seja, mais um ponto positivo para a obra.

Enfim, fica aqui minha recomendação de leitura! Gostei muito de ser surpreendida e espero que você também seja. Indico a obra a todos os amantes de romances (não é meloso, pode ir com fé). E se você gosta de futebol americano, vale a pena dar uma conferida, pois a história gira muito em torno disso.




ENCONTRE-ME: