livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: predestinadas - Jessica Spotswood


PREDESTINDAS
Autora:
Jessica Spotswood
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


"Predestinadas" é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Foi escrito por Jessica Spotswood, traduzido por Sister's fate e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro. A obra possui 288 páginas divididas em prólogo e 22 capítulos. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a Editora.


Como dito anteriormente, esse é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Recebi um exemplar de "Predestinadas" de surpresa e ao ler a premissa, fiquei encantada por conter bruxas na estória e decidi realizar a leitura mesmo não tendo lido os dois primeiros.

Nessa obra, Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.


Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. 


Como eu disse, não li os dois primeiros volumes dessa trilogia e creio que isso afetou um pouco a compreensão da obra... Há muitas referências a acontecimentos que creio estarem ligados aos outros livros e por vezes peguei-me perdida na narrativa, pois não estava familiarizada com a trama.


Notei que Jessica Spotswood, a autora, criou personagens fortes e cativantes e uma estória cheia de mistérios, intrigas e batalhas. O que mais gostei na obra foi como a autora conduziu a narrativa, de forma a prender o leitor.

Todavia, confesso que achei o final previsível e isso me decepcionou um pouco. Além disso, senti que tudo aconteceu muito rápido e algumas coisas ficaram sem explicação. Entendo que não ter lido os dois primeiros volumes pode ter interferido nisso, mas depois li algumas resenhas e percebi que isso é fato na maioria das opiniões.


A edição está linda! As páginas são amareladas, com fonte de tamanho ideal e espaçamento simples, porém, agradável. Indico a obra a todos que curtem seres místicos, bruxas e batalhas.




ENCONTRE-ME: