livroseflores@outlook.com.br Image Map

RESENHA: INTERGALÁCTICA - F. P. TROTTA







Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


"Intergaláctica" foi escrito por Franco P. Trotta e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Livros Ilimitados. A obra possui 279 páginas e a estória é narrada em terceira pessoa. O livro foi cedido ao blog em parceria com o autor.

Em "Intergaláctica" há uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. Em 3 de maio de 2031 - dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter - uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.


Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


Gente... Sabe quando você gosta TANTO de um livro que mal sabe por onde começar? Pois foi isso que aconteceu comigo. Esse livro me salvou de uma ressaca literária daquelas!

Iniciei a leitura com muita animação, pois a premissa me encantou, mas sem muitas expectativas por conta da ressaca literária que eu estava passando. A medida que a leitura evoluía, senti que os personagens e a trama evoluíam junto. 


O livro é ação do começo ao fim e isso me agradou muito! Eu simplesmente não conseguia mais largar a leitura. Amanda é minha personagem favorita, pois é uma mulher forte e decidida. Tive a impressão de que todos os pontos nessa obra foram muito bem trabalhados, pois o autor não deixou pontas soltas.

Adorei a narrativa de Trotta! A linguagem é fácil e a escrita super envolvente. O autor conseguiu criar uma atmosfera surpreendente que faz qualquer um ter uma viagem incrível! Sem contar as reviravoltas da estória no final do livro. A cada página eu me surpreendia mais e mais com os acontecimentos. Intergaláctica é uma viagem nada previsível! É interessante ver como que muitas coisas previstas na obra estão acontecendo agora. INSANO! :D


Falando no autor, ele nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, inclusive trabalhou na produção de duas edições do Rock In Rio e do festival espanhol Sónar.



Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Enfim, eu recomendo a obra a todos os amantes de realismo fantástico! Intergaláctica é insano, instigante e intenso.