livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: os filhos de Odin - Padraic Colum


Título: Os Filhos de Odin - A História de Thor, Loki e dos Deuses da Mitologia Nórdica
Autor: Padraic Colum
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028569
Ano: 2015
Páginas: 224
Skoob: Adicionar
Sinopse: Os Filhos de Odin - Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!
Onde comprar: Americanas - Submarino - Saraiva | Livro cedido em parceria com a Única Editora.

Sou uma pessoa que adora mitologia nórdica. Desse modo, tudo acerca do assunto me chama a atenção. Então, é evidente que quando vi esse livro nos lançamentos da Única Editora eu enlouqueci de felicidade!

Os Filhos de Odin” foi escrito por Padraic Colum e traduzido por Santiago Nazarian. A diagramação apesar de simples é bem linda. O espaçamento e tamanho da fonte são ideais. As páginas são amareladas. Além disso, a capa é muito perfeita. Amei MUITO!

A obra possui páginas 220, divididas em quatro partes e essas partes são subdivididas em capítulos curtos – o que ajuda a leitura a fluir melhor. O livro foi publicado em pela Única Editora e foi gentilmente cedido ao blog em parceria com a Editora de mesmo nome.


Padraic Colum, autor de “Os Filhos de Odin” e nascido em 1881, foi um poeta, romancista, dramaturgo, biógrafo e pesquisador do folclore irlandês. Além disso, foi uma das figuras-chave da Renascença Céltica. Quando solicitei o livro, eu não conhecia o autor e imaginei que Colum fosse um autor contemporâneo. Apesar de saber que o conteúdo do livro não é algo atual, fiquei bem animada e surpresa ao saber que o autor nasceu há 134 anos.

“Os Filhos de Odin” é um livro puramente sobre mitologia nórdica. A capa afirma erroneamente que os mitos deram ORIGEM aos quadrinhos da Marvel, porém é evidente que serviram apenas como INSPIRAÇÃO. Então, tenha em mente essa diferença caso espere algo parecido com o enredo da Marvel.



Cada capítulo da obra conta uma lenda/mito Viking em ordem cronológica. As histórias contadas vão desde a criação de Asgard, até o Crepúsculo dos Deuses - mais conhecido como Ragnarök.
Apesar da linguagem infantil, eu AMEI o livro. A temática da obra me fascina muito! Após a leitura da obra de Colum pude entender claramente muitas cenas e hábitos dos personagens do seriado Vikings.

Padraic Colum escreve de maneira simples. Sua obra é divertida e instrutiva. Apesar de tratar o conteúdo de maneira concisa, a narrativa é totalmente válida e verdadeira. É impossível não se divertir com as cenas constrangedoras de Thor vestido de mulher. Impossível não sentir raiva das traições de Loki e definitivamente impossível não se encantar por esse mundo que envolve elfos, gigantes, humanos e deuses.



Eu recomendo muito essa leitura a todos que se interessam pelo assunto.  A linguagem infantil passa despercebida diante da grandeza de seu conteúdo. Com certeza é um livro que levarei pra vida toda, pois amo livros que me trazem aprendizado tanto quanto essa obra me trouxe. Amei MESMO! Além disso, não encontrei nenhum erro de digitação ou ortográfico.


ENCONTRE-ME:


Esta postagem faz parte do TOP Comentarista de Março.
Clique na imagem para participar.