livroseflores@outlook.com.br Image Map

Resenha: Um livro azedo - Grumpy Cat




Um Livro Azedo - Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor. 


Você provavelmente já viu vários memes com esse rostinho pela internet. A Grumpy Cat é uma gatinha que tornou-se sensação na internet depois que sua foto foi postada no Reddit, em 22 de setembro de 2012. Foi sugerido que a foto original era photoshop, então o dono dela postou alguns vídeos no YouTube. O vídeo se tornou viral e sua popularidade continua a aumentar!

Quem me conhece, ou quem me segue no instagram, sabe o quanto sou apaixonada por gatos! Eu tenho um casal de gatinhos e eles são a minha vida. Então, é fácil deduzir que eu achei esse livro uma graça.

Grumpy Cat - um livro azedo é uma obra com a dose certa de humor. É impossível não dar risada com o que há nele. Você vai dar risada mesmo se não gostar de gatos, isso eu garanto! 

O objetivo principal do livro é ensinar ao leitor como levar uma vida mais amarga e mau humorada. A gatinha nos acalma dizendo que não é necessário nascer com esse dom assim como ela nasceu, apenas com treino e determinação cada um pode desenvolver o lado azedo que há dentro de nós. 

Além disso, o livro contém uma breve história do bichano. A leitura é super leve, pois não é elaborada e a linguagem é o nível máximo do coloquial. A obra também conta com muitas fotos e jogos. O que torna a leitura ainda mais divertida! 

Não é um livro para ser levado a sério e isso é óbvio. Eu amei a leitura! É ótimo pra quem acabou de sair de uma leitura com atmosfera pesada e quer dar uma aliviada na cabeça. Também recomendo para quem está de ressaca literária. 

A edição desse livro está demais! Grumpy Cat - um livro azedo foi publicado no Brasil pela Editora Belas Letras e possui apenas 96 páginas. A obra possui capa dura, portanto não possui orelhas. As páginas são feitas com um material bem leve ao toque e estão repletas de imagens! A diagramação do livro é bem dinâmica e divertida.