livroseflores@outlook.com.br Image Map

Primeiras impressões: a mais pura verdade - Dan Gemeinhart


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Semana passada eu recebi uma amostra do livro "A mais pura verdade" do Dan Gemeinhart em parceria com a Editora Novo ConceitoEntão, hoje eu trouxe minhas primeiras impressões sobre o livro.

A amostra possui 95 páginas, divididas em 6 capítulos e é do gênero drama/young adult. O livro conta a história de Mark, um garoto com câncer que decide sair de casa e se aventurar levando consigo seu melhor amigo: Beau - seu cachorro.


A escrita é simples, porém encantadora. Gemeinhart sabe como envolver o leitor! Com leveza e perspicácia, somos introduzidos aos pensamentos mais íntimos de Mark e sentimos certa afinidade com o garoto. Tão logo fui pega torcendo, sorrindo e chorando com ele. SIM! Em apenas 95 páginas.

Um ponto muito bacana da história é que um capítulo é narrado em primeira pessoa - sob o ponto de vista de Mark - e o outro é narrado em terceira pessoa relatando o ponto de vista dos pais, dos policiais e de Jessie,  a melhor amiga de Mark.


A edição está linda! A capa está maravilhosa. Sem palavras! E a diagramação também. As páginas são amareladas, com bom espaçamento e a letra de tamanho ÓTIMO (a míope aqui agradece, rsrs). 

A amostra acaba em um ponto muito instigante. Com certeza vou querer finalizar a leitura da obra, pois é muito leve, rápida, divertida e gostosa. Mal vejo a hora do lançamento! Ah, falando nisso, ele será lançado dia 23 de março. Save the date!

ENCONTRE-ME: