livroseflores@outlook.com.br Image Map

Harry Potter e a câmara secreta: li até a página 100 e...

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?

Como não vou fazer resenha de Harry Potter e a Câmara Secreta porque a maioria das pessoas já leu ou pelo menos sabe do que a estória se trata, resolvi registrar minha impressão e opinião sobre ele através dessa TAG/meme. Vamos conferir?


Primeira frase da página 100
"- Muito bem, pode ir, e não diga uma palavra, não que... mas, se você não leu, vá logo, tenho que fazer o relatório sobre o Pirraça, vá..."

Do que se trata o livro?
Em seu segundo ano na Escola de Magia de Hogwarts, Harry Potter começa a ser atormentado por vozes estranhas, que parecem sair de dentro da sua cabeça. Ele descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas dele ter sido o responsável por abrir a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara - e somente Harry pode salvá-la. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. 

O que está achando até agora?
Estou gostando bastante da leitura. Apesar de já ter visto todos os filmes, a obra não perdeu seu encanto. Achei que a leitura é super fácil e flui muito bem! É super emocionante.

O que está achando da personagem principal?
Harry Potter é muito fofo! Apesar que nesse livro ele anda meio irritante e bocudo, eu ainda gosto dele. <3

Melhor quote até agora:
"Melhor para fora do que para dentro." (Hagrid)

Vai continuar lendo?
Na verdade eu já terminei de ler. =)

Última frase da página 100:
"O rosto de Nick Quase Sem Cabeça se abriu num grande sorriso."



Até a próxima! :)

ENCONTRE-ME: