livroseflores@outlook.com.br Image Map

Wishlist literária de dezembro

Olá, pessoal! Tudo certo com vocês?

Hoje eu trago a minha wishlist literária de dezembro. Você pode conferir a minha wishlist do mês passado clicando aqui. Comprei três livros da wishlist passada: feios, extraordinário e se só me restasse uma hora de vida.

Vamos conferir os desejados desse mês?

1) Coroa da meia noite - Sarah J. Maas
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

2) Dave Grohl: Nada a perder - Michael Heatley
Sinopse: Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power. O que poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte é na verdade um pedaço do currículo de Dave Grohl, músico dos mais ocupados do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro. A Edições Ideal traz ao Brasil o livro "Dave Grohl – Nada A Perder", biografia de Michael Heatley com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana. Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro compõem esse livro que explica como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos. "Nada A Perder" tem 11 capítulos organizados de forma cronológica, discografia e videografia de Grohl. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em "Nada A Perder", da Edições Ideal.

3) O exorcista - William Peter Blatty
Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

4) Clube da luta - Chuck Palahniuk
Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter

5) Asylum - Madeleine Roux
Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

E aí, pessoal, gostaram? Já leram algum desses?

Até a próxima! :)
ENCONTRE-ME: