livroseflores@outlook.com.br Image Map

Trono de vidro - Sarah J. Maas



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401380
Ano: 2013
Páginas: 392
Tradutor: Bruno Galiza, Elton Mesquita, Mariana Kohnert, Rodrigo Santos
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe herdeiro em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, Celaena está disposta a tudo.
Resolvi iniciar a leitura da série Trono de Vidro por indicação da Nay e da Kel dos blogs Distrações Diárias e Por uma boa leitura, respectivamente. Ambas disseram que a obra é ótima e que todos deveriam ler. Eu concordo em número, gênero e grau: trono de vidro é um livro apaixonante e de tirar o fôlego!


A obra escrita por Sarah J. Maas conta a estória de Celaena Sardothien, uma garota que após perder os pais e ser resgatada por um homem chamado Arobynn Hamel, mais conhecido como o rei dos assassinos, foi treinada para se tornar a melhor assassina de Adarlan. 

Aos dezoito anos, Celaena foi capturada e condenada a cumprir sentença nas sujas e sombrias minas de sal de Endovier - um lugar terrível, onde todos eram mantidos como escravos e a morte é quase certa. 

Quando Celaena estava prestes a se conformar que nunca mais teria sua liberdade de volta, Dorian, o príncipe herdeiro, vai até Endovier e oferece uma proposta a ela: Celaena terá sua liberdade de volta em quatro anos se aceitar participar de uma competição que elegerá o assassino oficial do reino de Adarlan.

A competição conta com ladrões, assassinos e guerreiros de toda Erilea. Celena Sardothien aceita a proposta e é levada ao castelo de vidro para ser devidamente nutrida e treinada para os duelos.

Sarah J. Maas soube exatamente como trabalhar com cada detalhe da estória que criou. Combinando ação, humor, fantasia e romance, a autora conseguiu criar uma narrativa envolvente e maravilhosa! Trono de vidro prende sua atenção do começo ao fim, você sente claramente cada emoção descrita no livro e a leitura não é arrastada.

É impossível não se apaixonar pelos personagens. Não estava nem na página 50 e já estava completamente encantada com Celaena, que é uma personagem muito forte, diga-se de passagem. Trono de vidro é um livro que recomendo a todos! Já comprei a continuação e estou ansiosa pela leitura. Com certeza, um dos melhores livros que li em 2014.



O livro foi publicado pela Editora Galera, em 2013, e possui 392 páginas divididas em 55 capítulos.Não possui prólogo e nem epílogo. No início do livro há o mapa de Erilea, o que faz com que o leitor se situe melhor na narrativa.

A obra possui as páginas amareladas, diagramação simples e letras de tamanho ideal. Além disso, os capítulos são curtos, coisa que gosto muito visto que não torna a leitura cansativa.

O livro possui orelhas e tanto sua capa como contra-capa são maravilhosas! O título é prata e reluz quando encontra luminosidade. 







Até a próxima! :)

ENCONTRE-ME: