livroseflores@outlook.com.br Image Map

Top 10: melhores livros lidos em 2014

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje, ao invés da playlist da semana, resolvi trazer para vocês as minhas melhores leituras desse ano. Em 2014 realizei muitas leituras boas e escolher dez livros não foi nada fácil.

Vamos conferir meu TOP 10?


  1. 10: A culpa é das estrelas - John Green
Julguem-me, mas eu adorei esse livro. Foi a primeira obra do autor que eu li e com certeza é digna de estar na décima posição. O tio verde não é o melhor escritor do mundo e suas estórias não são as mais elaboradas. Além disso, Hazel e Augustus são personagens mal construídos. Porém, o relacionamento dos dois é envolvente e emocionante. Fiquei tão comovida pela batalha dos dois contra o câncer que a leitura foi bem intensa. Li esse livro enquanto estava em Natal - um lugar maravilhoso - e acho que isso pode ter me ajudado a gostar tanto da obra. Por esse motivo é que "A culpa é das estrelas" ocupada a décima posição.

  1. 9: Pó de lua - Clarice Freire
Com certeza é o livro mais amor da minha estante. A edição é maravilhoooosa! Não tem o que discutir. Pó de lua não tem uma estória em si, mas é dono da nona posição, pois é um livro feito com muito capricho e as jogadas de palavras e imagens da autora é genial. Além disso, o livro é pura nostalgia. Ganhou meu coração!

  1. 8: Harry Potter e a pedra filosofal - J. K. Rowling
Pasmem: eu nunca havia lido Harry Potter até esse ano, apesar de adorar os filmes. Quando eu era criança, preferia a série do Capitão Cueca e Poderosa. Esse ano resolvi adquirir a coleção completa do bruxinho mais amado do planeta e dar início à leitura. Eu adorei o primeiro exemplar da série, é tão fofo e tão mágico que merece a oitava posição. Hoje eu entendo o por que de tanto sucesso.

  1. 7: Me ajude a chorar - Fabrício Carpinejar
Ah... Esse livro! É muito amor. Fabrício Carpinejar reuniu uma série de crônicas íntimas que fizeram desse livro uma experiência única em minha vida. Identifiquei-me com várias passagens da obra e é por isso que ela ocupa um lugarzinho especial no me coração. 

  1. 6: Dexter, a mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Quem me conhece sabe que sou fascinada por Dexter! Tenho a coleção completa da série e de livros. E outros itens a mais. O primeiro volume da série é com certeza o melhor que li até agora. A primeira temporada da série é grandemente inspirada nesse livro. Sexta posição mais que merecida! 


  1. 5: O chamado do Cuco - Robert Galbraith
Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, escreveu o livro "O chamado do Cuco". Li esse livro antes de ler Harry Potter e adorei a narrativa, os personagens e a estória. É um livro que divide muitas opiniões, mas, para mim, foi um dos melhores livros policiais que já li!

  1. 4: O menino do pijama listrado - John Boyle
Gente... O que falar desse livro? Pura emoção! Comovente demais... Eu sou uma pessoa fascinada por livros que abordam a segunda guerra mundial. O  livro "O menino do pijama listrado", assim como o filme, emocionou-me de maneira extraordinária. A narrativa te prende e quando você se dá conta, já leu o livro inteiro. Acho que é um dos melhores livros que li na vida. 

  1. 3: Trinity - Jonathan Fetter-Vorm
Em breve terá resenha desse livro aqui no blog. Trata-se de uma HQ que aborda a criação da primeira bomba atômica do mundo. É uma obra muito interessante. Aprendi bastante com ela, coisa que prezo muito em uma leitura. Além disso, as ilustrações estão demais. Ocupa o terceiro lugar, pois foi um dos livros que mais me trouxe aprendizado esse ano.

  1. 2: Holocausto Brasileiro - Daniele Arbex
O segundo lugar vai para "Holocausto Brasileiro" da Daniele Arbex. É uma espécie de reportagem e documentário sobre o episódio brasileiro que ficou conhecido como a analogia do holocausto nazista: a atividade desumana que ocorria em um manicômio em Barbacena. A obra é repleta de fotos, entrevistas com sobreviventes e dados históricos. É um livro muito forte e chocante. O manicômio abrigou milhares de brasileiros inocentes que eram torturados, mortos e colocados em condições inóspitas. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros não tem conhecimento desse episódio.

  1. 1: Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Por fim, o primeiro lugar vai para Trono de vidro! Gente, que livro MARAVILHOSO! Foi o melhor do melhor do melhor livro que li esse ano. Já tem resenha dele aqui no blog, para conferir clique aqui. A Celaena é minha personagem favorita do ano. A autora criou um super universo para esse livro. Amei todos os detalhes desse livro. Impossível não se apaixonar!

Enfim, pessoal, é isso. Quais foram os melhores livros que vocês leram esse ano?

Até a próxima! :)

ENCONTRE-ME: