livroseflores@outlook.com.br Image Map

PARCERIA: autor Tércio Ribas Torres



Olá, pessoal! Tudo certo com vocês?

Hoje eu trago mais um autor parceiro do blog: o Tércio Ribas Torres. Fiquei muito feliz com essa parceria porque, em primeiro lugar, o Tércio é uma pessoa super atenciosa e extremamente educada e, segundo, porque é sempre bom trazer novidades e indicações de leituras para vocês.

Vamos conferir um pouco mais sobre Tércio e sua obra Beleza Estranha?

Tércio Ribas Torres nasceu no final de 1973. É filho de João e Elizete e irmão de Clício e Felício. Sua paixão pelos livros começou ainda na infância, quando devorava da Bíblia a livros de Maria José Dupré. Depois se meteu a fazer poesia e lançou seus poemas adolescentes no livro Poema & Paz (1994). Mineiro, apaixonado por música e futebol, mora em Brasília desde 1998. Teólogo e jornalista, Tércio é casado com Lucyene e pai de André e Pedro. Contate o autor: e-mail


Edição: 1
Editora: Faces
ISBN: 9788563609588
Ano: 2013
Páginas: 112
Compre aqui:  Editora Faces.
Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente. A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta. E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”. O autor lida com as fraquezas humanas, com a dramaticidade do cotidiano e com as possibilidades que o ser humano tem de se superar, surpreender-se e surpreender o outro. 

Na definição de Pedro Paulo Rosa, escritor e mestre em História, Beleza Estranha é um “tocante romance”, que também é um ponto de reflexão histórica, uma vez que nos leva a reencontrar cenários já conhecidos de opressão da mulher e estabelecimento de ordens de conduta, que, na verdade, impedem que a família livre e feliz possa existir. Rosa define a obra como “um livro vibrante” e como uma “lembrança indispensável”. Para Thais Turesso, do site Viaje na Leitura, Beleza Estranha é digno de um filme, pois traz uma emoção que lembra Meu pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos.
O livro é inspirado em uma história real toca os sentimentos e os valores nossos de cada dia, como o amor, a família e a fé. O livro conta a história de um relacionamento conturbado entre pai e filho. 

O autor enviou dois exemplares: um para mim e outro para sorteio. Yay! Eu já comecei a ler o meu. E você? Ficou interessado pela história? Fique atento que amanhã tem sorteio dele por aqui, ou você pode comprar um exemplar clicando aqui.