livroseflores@outlook.com.br Image Map

Parceria: autor Renato C. Nonato




Olá, pessoal! Tudo certo com vocês?

Já falei por aqui a importância que a literatura nacional tem para mim. Se você ainda não leu o post sobre isso, confira-o aqui. É claro que eu não poderia deixar de apoiar mais um de nossos escritores (e vice versa, rsrs). Portanto, hoje venho apresentar a vocês o mais novo parceiro aqui do blog: o Renato C. Nonato, autor de Terras Metálicas. 

Terras Metálicas é o primeiro livro de uma série criada pelo autor Renato C. Nonato. A história se passa num futuro onde, devido as guerras, a superfície do planeta se torna inabitável, forçando a humanidade a se isolar numa atmosfera artificial construída embaixo da terra, a Esfera. Criada para ser o mundo perfeito, vamos descobrindo a Esfera pelos olhos de Raquel, uma estudante da Academia. Acompanhamos seu cotidiano,conhecemos sua família, seus amigos e seus inimigos, até o momento de uma descoberta que pode ser o fim da vida como ela conhece.

E,aí? Ficou interessado? Então vamos conferir um pouco mais sobre o autor e sua obra!


O autor - Renato C. Nonato



Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos. O livro foi lançado no fim de 2012 pela editora Novo Século, sob o selo Novos Talentos da Literatura. Com a grande maioria de resenhas favoráveis e alguns prêmios literários vencidos ao longo do ano, Terras Metálicas vem para completar um nicho até então vago, o das distopias nacionais.





 Renato nos traz um mundo igual mas diferente do nosso, com a tecnologia de ponta inserida no dia a dia, mas nada tão absurdo para se achar impossível.  Com uma narrativa fluída, o autor é capaz de nos levar por cenários fantásticos e situações surreais, mas também nos faz questionar nossos próprios valores, sem um lado “bom” e um “mau” somos obrigados a refletir até onde vai o certo e o errado, e se os fins justificam mesmo os meios.


A obra - Terras Metálicas

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar... Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos... Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

  1. ONDE COMPRAR ONLINE

  1. ENCONTRE O AUTOR
Site // Skoob // Facebook // Twitter



E aí, o que vocês acharam? Não esqueça de conferir as redes sociais do autor e do livro! Já garanti meu exemplar. Espero poder resenha-lo em breve aqui pra vocês.  

Fiquem atentos que logo mais tem entrevista com o autor!

Espero que tenham gostado.

Até a próxima! :)
ENCONTRE-ME: